segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Troca de Valores





Quando ofereço a minha timidez, assim como respeito e amor próprio e ao próximo, eu ganho a solidão.

Quando ofereço a amizade, ganho a desconfiança, pois sempre temos 2ª 3ª ou até inúmeras intenções.

Quando ofereço o meu tempo pra cuidar ganho o descaso de não atender um simples telefone e/ou uma mensagem.

Quando ofereço uma mágoa ganho o título de dramático do ano!

Quando ofereço minha fé ganho o subtítulo de interesseiro ou aproveitador!

Se oferecer minhas lágrimas perco a motivação de que, nem todos são iguais, mas até aqui todos parecem mais do mesmo!

Se ofereço meu silêncio ganho o apelido de geladeira!

Quando ofereço uma direção ganho o nome de domador, dominador!

Se tenho inteligência pra raciocinar, ganho o descaso ou desdenho!

Será que quando eu não puder oferecer nada o que ganharia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário